Menu

Jornais americanos ‘descobrem’ brigadeiro e pão de queijo e fazem elogios

17 AGO 2016
17 de Agosto de 2016

Brigadeiro Huffingtonpost
A Olimpíada no Rio está dando a oportunidade para estrangeiros conhecerem um pouco mais da gastronomia brasileira. Se o biscoito Globo não caiu bem no paladar de um jornalista do "New York Times", o brigadeiro e o pão de queijo foram tema de textos elogiosos.

 

Um artigo do site “Huffington Post”, assinado pela jornalista Julie R. Thomson, diz que comer brigadeiro é como “afundar seus dentes em um sonho” e descreve a iguaria como se a “trufa de chocolate se encontrasse com o doce de leite”. 

 

Thomson conta que os doces são feitos em todas as comemorações de aniversário e é adorado por crianças e adultos. O artigo também diz que o brigadeiro brasileiro faz o “cake ball” americano (uma bola de chocolate recheada de bolo) parecer uma piada.

 

“É apreciado em todo o país e atravessa todas as fronteiras socioeconômicos. O brigadeiro é basicamente o amor traduzido em uma sobremesa”.

 

Uma outra matéria do “Huffington Post”, assinada pela Rabbi Deborah R. Prinz, também enaltece o doce brasileiro. Prinz conta a história de Mariana Vieira, uma brasileira que abriu uma loja de brigadeiros em Nova York – com inúmeros tipos e sabores. O artigo diz que o doce é a sobremesa perfeita para os Jogos Olímpicos de 2016.

USA Today experimenta Pão de Queijo
Já o pão de queijo foi lembrado em um vídeo do “USA Today”. Você gosta de pão? E de queijo? Então o pão de queijo é o seu lanche, diz a narradora. O vídeo apresenta a receita do salgado “vendido em todo Rio de Janeiro” e o descreve como um pão à base de mandioca – ou “farinha de tapioca” – e queijo, que é macio, elástico e delicioso.  

 

“O pão de queijo é vendido em cinco ou seis por vez, o que é bom, porque, uma vez que você come um, você com certeza vai querer mais.”

Voltar