Menu

MENSAGEM DE PAZ

Enade divulga avaliação de faculdades do Oeste baiano

09 OUT 2013
09 de Outubro de 2013

ufob

Na Bahia, 37% dos cursos superiores na área de ciências humanas tiveram desempenho considerado insatisfatório no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012.  Na região oeste a realidade não está diferente.

O índice de cursos ‘reprovados’ é superior à taxa nacional, de 30%. Na Bahia, dos 268 cursos avaliados, 99 tiveram média abaixo de 2, numa escala que vai de 0 a 5.

Em Barreiras, cursos em universidades públicas e privadas receberam notas 2, consideradas baixas. É o caso do curso de Ciências Contábeis, da Universidade do estado da Bahia – UNEB, a mesma nota foi dada aos cursos de Administração das Faculdades São Francisco de Barreiras e Unyahna.

Na região, a melhor nota foi do curso de Administração na Universidade Federal da Bahia – UFBA, hoje UFOB, que recebeu a máxima, com conceito 5.

Outros cursos de instituições particulares, como: Direito, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e propaganda) e Psicologia receberam nota 3.

Os universitários fizeram a prova em novembro de 2012. A avaliação do Enade divide os cursos em três categorias e a cada ano um grupo é avaliado. A última vez que o grupo de humanas passou pela prova foi em 2009 – quando, na Bahia, 32% dos cursos tiveram nota insatisfatória, percentual 5% menor que o apresentado esse ano.

Fonte: http://www.revist

Voltar