Menu

Lista: os dez pontos turísticos mais visitados no mundo

27 NOV 2014
27 de Novembro de 2014
O Grande Bazar, localizado na cidade turca de Istambul, é um mercado, sediado em uma construção datada do século XV, recebe anualmente 91.250.000 visitantes.

O Grande Bazar, localizado na cidade turca de Istambul, é um mercado sediado em uma construção datada do século XV, e recebe anualmente 91.250.000 visitantesA conceituada revista de turismo Travel + Leisure, elaborou uma relação com as atrações turísticas mais visitadas do mundo. Para elaborar a lista, a revista colheu os dados mais recentes divulgados pela administração de cada ponto turístico e por agências do governo, relatórios de indústrias e de respeitáveis órgãos de imprensa.

Na maioria dos casos, as informações são referentes ao ano de 2013. ATravel + Leisure informou também que considerou como “atrações turísticas” todos os locais culturais e históricos, áreas de natureza e espaços oficialmente desenhados pelo homem. Praias, pontes e locais que atraem exclusivamente peregrinos religiosos foram descartados.

Confira abaixo os dez pontos turísticos mais visitados no mundo:

1.Grande Bazar, Istambul – 91.250.000 de visitantes

Cerâmicas pintadas à mão, lanternas, tapetes estampados, peças de cobre, jóias de ouro no estilo bizantino e muitos outros produtos que prendem a atenção do público podem ser encontrados nos corredores do Grande Bazar, cujo prédio é datado do século XV. O local foi expandido recentemente e se tornou um ponto obrigatório não só para turistas, mas também para turcos que planejam barganhar produtos típicos com os comerciantes. As opções gastronômicas também valem o investimento, sendo que o destaque vai para os tradicionais kebabs e cafés turcos.

2.El Zócalo, Cidade do México – 85.000.000 de visitantes

Formalmente conhecida como Praça da Constituição, a enorme Zócalo é repleta de curiosidades e eventos para turistas. O local costuma sediar paradas militares, eventos políticos e culturais, shows, mostras de arte, feiras e instalações de arte públicas. A Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional dão o tom histórico da visitação à praça. Uma imponente bandeira mexicana hasteada diariamente no local reforça a identidade nacional do ponto turístico.

3.Times Square, Nova York – 50.000.000 de visitantes

O coração de Nova York é o terceiro ponto turístico mais procurado pelos turistas. Além das luzes de néon que iluminam o local, as pessoas podem conferir shows da Broadway, grandes lojas e algumas peculiaridades, como personagens fantasiados que posam para fotografias em troca de uma pequena compensação financeira. Áreas reservas exclusivamente para pedestres contam com mesas de café introduzidas há alguns anos para tornar possível a interação entre as pessoas. A Times Square também conta com hotéis e acesso fácil ao transporte público, o que torna a intensa movimentação pelo local menos caótica.

4.Central Park, Nova York – 40.000.000 de visitantes

Nova York possui grandes áreas verdes para a população fugir da constante agitação da megalópole. Mas nenhum parque é tão famoso quanto o Central Park, cuja extensão é calculada em 850 acres de terra. Os programas turísticos envolvem passeios de carruagem puxadas por cavalos, um pequeno zoológico e visitações ao Castelo de Belvedere, datado do século XIX. Aos que procuram um lugar para descansar, é possível arrumar um lugar para deitar nas áreas gramadas e apenas observar a movimentação das nuvens.

5.Union Station, Washington DC – 40.000.000 de visitantes

Empatada em quarto lugar com o Central Park está a Union Station, na capital americana Washington. Aberta em 1907, a estação comporta 12.500 passageiros que entram e saem da cidade diariamente. Além disso, milhões de turistas visitam o local para observar as estruturas arquitetônicas impecáveis da colossal construção. É possível encontrar traços que variam do estilo clássico ao barroco no local. Mais de setenta lojas nas imediações também tornam a Union Station um espaço de compras para os turistas.

6.Faixa de Las Vegas – 30.500.000 de visitantes

Em 2013, 77% dos turistas que visitaram Las Vegas decidiram se hospedar em hotéis localizados na extensa avenida de 6,4 quilômetros. É possível se deslumbrar no local com as fontes do hotel Bellagio e diversas lojas e cassinos que sempre estão de portas abertas para receber os turistas.

7.Santuário de Meiji Jingu, Tóquio – 30.000.000 de visitantes

Construído há mais de 100 anos para homenagear o imperador Meiji e a imperatriz Shoken, o santuário é um ponto de paz em Tóquio cercado por uma floresta formada por mais de 100.000 árvores. Os turistas também ficam encantados com os jardins sazonais do local, repletos de vegetações típicas do país oriental que mudam conforme as estações do ano.

8.Templo de Sensoji, Tóquio – 30.000.000 de visitantes

Empatado em sétimo lugar na lista com o Santuário de Meiji Jingu está o Templo de Sensoji, também localizado em Tóquio. O templo é o mais antigo da capital japonesa e foi dedicado a Bodhisattva Kannon, um ícone da religião budista. Seguindo as tradições locais, os estabelecimentos localizados nas imediações da construção vendem comida e outros bens aos peregrinos, cuja presença aumenta consideravelmente durante as festividades de réveillon.

9.Cataratas do Niágara, divisa entre EUA e Canadá – 22.000.000 de visitantes

Localizada na divisa entre os Estados Unidos e o Canadá, as três gigantescas quedas d’água fazem circular 6 milhões de metros cúbicos de água – em uma queda vertical de 50,2 metros – a cada minuto. Embora existam 500 quedas d’água maiores no mundo, as Cataratas do Niágara são um espetáculo à parte pelo impressionante espetáculo visual que oferecem. Ela também é muito mais acessível para os turistas do que outros fenômenos naturais semelhantes.

10. Grand Central Terminal, Nova York – 21.600.000 de visitantes

Mesmo com a intensa agitação dos moradores de Nova York, os turistas costumam visitar o Grand Central Terminal para observar a arquitetura do local e a pintura no teto que ilustra as constelações estelares vistas durante a noite. Lojas e restaurantes, assim como eventos especiais, também atraem a atenção dos visitantes.

Voltar